Sobre

O blog

O Paliativos nada mais é do que uma evolução – ao menos é o que imagino e pretendo que seja – do blog Entretantos, que mantive durante 7 anos, em três endereços diferentes. Escrevi recentemente um post explicando a mudança de nome e de endereço. Você pode ler o texto clicando aqui.

Mas, resumindo, o Paliativos é um blog sobre livros, discos e filmes. A prioridade são os livros, que são o meu mundo. Porém, de vez em quando escreverei sobre música e cinema, entre outras coisas que podem surgir no meio do caminho.

O autor

IMG_0263Rafael Rodrigues – escritor, revisor, preparador de textos e resenhista – nasceu em 1983, em Feira de Santana, Bahia, onde vive. Tem resenhas, artigos e contos publicados em diversos veículos, como as revistas Brasileiros e Conhecimento Prático Literatura, o Suplemento Literário de Minas Gerais, Suplemento Pernambuco, Revista da Cultura, jornal Rascunho e a revista eletrônica Amálgama. Foi editor-assistente do site Digestivo Cultural e co-editor da revista eletrônica de contos Outros Ares, além de ter sido colaborador e gerente de conteúdo do extinto Paralelos.org. É autor do livro “O escritor premiado e outros contos” (Multifoco, 2011) e um dos contistas das antologias “O livro branco – 19 contos inspirados em músicas dos Beatles + bonus track” (Record, 2012) e “Tardes com anões” (Vento Leste, 2011).

Contato

rafaelnikov arroba gmail.com

One thought on “Sobre

  1. Li seu comentário acerca do melancólico fim da Bravo! e me dispus a enviar-lhe este e-mail, solidarizando-me consigo e unindo minha inaudível voz ao seu justo lamento. Numa terra em que o ato da escritura é quase uma arte marginal, a morte de uma publicação como a Bravo! empobrece mais o que já é paupérrimo – que, de resto, não surpreende mais, pois vão desaparecendo, com assustadora frequência entre nós, os teatros, as livrarias, as salas de projeção, enfim, tudo quanto diga respeito à cultura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *