Netflix Ao Vivo, com Will Arnett

NetLive

Estreou hoje na Netflix o “Netflix Ao Vivo”. De acordo com alguns sites, trata-se da pegadinha de 1º de Abril da empresa, uma brincadeira com o Facebook Live.

Nesse “episódio” (que, é claro, não é ao vivo), o ator Will Arnett – de “Arrested Development” e “BoJack Horseman”, entre outros – narra uma série de acontecimentos – ou “não-acontecimentos” – que se passam, quase todos, nas dependências da Netflix.

Alguém esquentando um burrito no micro-ondas, outro alguém fazendo torradas, uma luta de polegares entre Adam Sandler e Shannon Purser (a Barb de “Stranger Things”), uma pessoa pegando um documento numa impressora, um pedaço de grama, uma poça d’água… Enfim, uma série de situações e locais absolutamente entediantes, mas que ganham graça com os comentários de Arnett.

Isso, é claro, se você for do tipo que acha graça em tudo, principalmente no nonsense. Se não, considerará “Netflix Ao Vivo” uma grande perda de tempo: são quase 50 minutos de “ação”.

Em algumas das cenas, Arnett aproveita para fazer críticas – verídicas ou não – a algumas pessoas ou nichos. Quando alguém abre uma geladeira para pegar uma salada e deixa dentro da geladeira o bilhete que estava na salada, Arnett fala sobre os millenials (“Típico dessa geração, millenials, eles fazem o que querem”); nos últimos trinta segundos do burritos no micro-ondas, Arnett alfineta Jared Leto e sua banda, “30 Seconds to Mars” (“Imagine tudo na vida que leva trinta segundos (…) vou dizer o que leva um segundo para fazer: sair da sala se alguém tocar um disco do Jared Leto”); quando um pedaço de grama é mostrado, Arnett diz “finalmente uma coisa mais chata que Jason Bateman”.

O vídeo termina com imagens não veiculadas neste episódio e com o aviso de que haverá nova transmissão amanhã, dia 1º de abril, o que pode ser também uma pegadinha. Se for, é uma pena. Pelo menos para mim, que gosto “de graça” do Will Arnett e adoraria assistir a novos “episódios” de “Netflix Ao Vivo”.

Atualização (01/04): É uma pena, mas hoje o “Netflix Ao Vivo” ganhou uma tarja enorme escrito “CANCELADO” e, na descrição do episódio, os dizeres “Alguém calculou errado o número de pessoas que gostariam de assistir a um micro-ondas”.

Atualização (02/04): O “Netflix Ao Vivo” não está mais disponível no catálogo da Netflix. MAS… é possível, ao menos por enquanto, assisti-lo no YouTube (clique aqui para ver), com legendas em inglês. Uma curiosidade: os primeiros segundos desse vídeo no YouTube, sobre a impressora, não estavam na versão que ficou disponível na Netflix Brasil.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *